quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Piloto Carlos Burza - Itaipava GT

Carlos Burza é piloto da Itaipava GTBR4, advogado, casado e com uma filha, gosta de corridas, restauração de veículos e boa música.
Se formou em Administração Pública e em Direito, sendo que possui um escritório de advocacia juntamente com o piloto Marçal Melo e 2 outros sócios.




Carlos aprendeu a dirigir muito cedo e pegou gosto pelos carros, participando de corridas de Kart de 1999 a 2003, foi convidado em 2008 para correr na Itaipava GT, na qual pilota uma Ginetta G50 juntamente com o piloto Leonardo Burti.
A Ginetta G50 é um carro vindo da Inglaterra, cuja fábrica foi fundada em 1958, possui peso de 945 kg, motor dianteiro Ford Cyclone um V6 de 3.5 litros  e potência máxima aproximada: 295 BHP a 6500 RPM com torque maximo aproximado: 339 Nm a 4500 RPM.


HM - Hashimoto Motorsport           
CB - Carlos Burza

 
HM: Qual foi o dia mais emocionante ou surpreendente desde que começou a correr pela Itaipava GT?

CB: O Dia mais surpreendente foi o dia em que o Cleber Faria me disse que eu participaria do Itaipava Troféo Maserati, seguido dos dias que vieram logo depois, onde estreei no automobilismo, propriamente dito. Pois antes disso só havia disputado corridas de Kart. Foi inacreditável. O Cleber viu que eu estava duvidando e pediu que ligasse para o Sr. Hoyer, Presidente da Krones do Brasil Ltda. E este me disse que era tudo verdade. Cancelei e adiantei os compromissos que pude, treinei na sexta, não classifiquei no sábado e corri no domingo, sozinho, porque o meu sócio, Marçal, que também fora convidado, não quis arriscar estrear na mesma condição.
Larguei em último na 1a bateria, cheguei em 7o. Na segunda larguei em 7o e quando estava em 5o, quebrou a bomba de gasolina e tive que abandonar. Foi um fim de semana fantástico.

HM: É difícil conciliar trabalho como advogado, família e as corridas?

CB: Não é difícil. Tanto eu quanto meu sócio Marçal Melo, conciliamos satisfatoriamente todos os compromissos. Logicamente os compromissos do escritório estão em primeiro lugar. Com relação à família, procuro sempre estar junto da minha mulher e filha. Sempre que possível elas me acompanham nas pistas, onde quer que seja. Não tem nada mais importante, pra mim, do que a minha família.

HM: O que diria para alguém que gostaria de começar a correr? Quais seriam as dicas?

CB: Outro dia conversando com um amigo do Twitter, disse a ele, como já mencionei em meu Blog que comecei a correr com carros com 48 anos de idade. Mesmo sendo apaixonado por automobilismo desde criança. Acho que se uma pessoa gosta de automobilismo, mesmo que aquilo não se torne o principal foco da vida daquela pessoa, não desista nunca de perseguir o seu sonho.





Agradecimentos especiais ao grande Carlos Burza que gentilmente concedeu esta entrevista. Quero acrescentar que torcemos pelo sucesso dele não somente na próxima temporada mas sempre.

5 comentários:

  1. Olá, Kátia! Ótima postagem. Muito bem montada, e ficaram lindas as fotos. Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Gostaria de lhe convidar para que comentasse a minha crônica “O Rio de Janeiro Continua Lindo”. Ok?
    http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola o perfil do Burza! Tá mandando bem no blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jef e Marcelo!!! Fico muito feliz que gostaram! beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a minha especial correspondente pela matéria, show mesmo !

    ResponderExcluir