quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pilotagem Esportiva - Segundo dia

O segundo dia do Curso de Pilotagem Esportiva ministrado no Centro de Pilotagem Roberto Manzini é composto de aulas teóricas pela manhã e aulas práticas na pista durante a tarde, como no primeiro dia.




A aula teórica ministrada por Zé David abordou temas como regulamentação no automobilismo e o significado das diversas bandeiras. Muito interessante aprender sobre procedimentos e as regras das corridas principalmente em ultrapassagens. 




Neste dia, aconteceriam a terceira, quarta e quinta aulas práticas, cada qual com 10 voltas na pista de Interlagos. A terceira aula ainda acompanhada por um dos instrutores, neste caso o piloto Marcelo Maiolli, o aluno faz 10 voltas na pista mantendo rotação de giro do motor por volta dos 5000rpm, que aumentam gradativamente nas aulas seguintes.




Infelizmente choveu em Interlagos e as aulas passaram para a próxima semana, acompanhe neste blog a finalização deste curso tão emocionante.



E ainda pode-se encontrar muitos amigos por lá, inclusive os pilotos profissionais e suas máquinas como a Ginetta que corre na GTBR4. Nesta foto: Ronei Rech, Katia Hashimoto, Marçal Melo, William Freire, Carlos Eduardo Coelho e Michele Boto. 




Ginetta 82 dos pilotos Marçal Melo e William Freire



7 comentários:

  1. RFjulio acompanho seu blog adorei as fotos muito boas. amiga.ainda quero torcer por vc nas pistas .e ve-la no podium.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bob e Mi!!! valeu mesmo! #tamojunto

    ResponderExcluir
  3. PENA QUE CHOVEU...
    ASSIM VC FICA COM MAIS VONTADE DE ANDAR NAS RATUEIRA....rs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk Aparece lá na terça Carlos!!!

    ResponderExcluir
  5. Aee KK, parabéns pelo blog!!
    Tá o maior legal!!

    De fato choveu p/ caramba em Interlagos...vc podia ter dado uma passadinha em casa, pertinho do autódromo!

    Saudades japa loira!!

    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  6. Seu blog esta de parabéns!! conte comigo p/ ajudar a divulgar. Voce tem potencial, acelera Kat!!!

    Abraços

    Ronei Rech

    ResponderExcluir