Desde que o Nissan GT-R voltou a competir em uma categoria tão bem disputada quanto é a SuperGT na classe GT500 séries, o carro vem demonstrando ser uma excelente opção e vem brigando de igual para igual com seus concorrentes Toyota Lexus e Honda HSV-010. Na temporada 2011 do campeonato de turismo no Japão, o GT-R estará presente em três equipes.
Na SuperGT, existem duas categorias: a GT300, para veículos produzidos até 300 HP e a GT500 até 500 HP. Ambas categorias correm juntas , com uma pequena diferença de tempo entre as largadas, mas com o decorrer da prova os carros ficam todos juntos, tornando o espetáculos ainda mais interessante.
O Nismo Nissan GT-R, corre com um motor 3,4 litros VK34A V8 powerd, que em 2010 substituiu o VK45 , os carros das equipes (Motul Autech), (Calsonic Impul) e (HIS Advan Kondo Racing) estavam em exibição no Tokyo Auto Salon, realizado no último final de semana em Chiba - Japão.
A versão GT500 do carro tem um sistema de transmissão completamente diferente se comparado com o carro de produção. O GT-R venceu quatro corridas na temporada 2009, e duas em 2010, uma delas com o piloto brasileiro João Paulo de Oliveira.
Em 27 de fevereiro de 2009, a Nismo anunciou uma parceria com a equipe (British Racing Motorsports Gigawave) para introduzir um GT-R em quatro corridas na temporada 2009 do FIA GT Championship . A entrada não contou pontos para o campeonato, foi usada pela Nismo para aperfeiçoar o desempenho do GT-R a fim de ingressar no FIA GT1 Word Championship, que em 2010 venceu a corrida de Silverstone com o Sumo Power.
Vídeo Piloto João Paulo de Oliveira falando sobre o GT-R
fonte no Youtube: jpaulojp12
Fotos Diogo Hideo e Rogério Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário