quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novo Kartódromo para cidade Mineira

O kartódromo de Patos de Minas tem sua inauguração prevista para Maio, na Festa Nacional do Milho, que acontece a 60 anos. Será o "Desafio Nacional do Milho". Esta cidade Patos de Minas é um dos 03 maiores municípios plantadores de milho do Brasil com a média de turistas na cidade de 400 mil pessoas em 15 dias.
 


O terreno tinha inclinação de 8% em sua área total. Foi feita a terralenagem e hoje a área de 56 mil metros quadrados está com apenas 3% de inclinação.




O terreno total do kartódromo tem 56 mil metros quadrados. O projeto contempla os boxes, parque fechado, ambulatório, estacionamentos e banheiros. Tudo feito dentro dos padrões exigidos para homologação nivel A do CNK/FIA.



A pista tem 1230 metros de comprimento, por 8,5 de largura, podendo ser utilizados 06 tipos de traçados diferentes. Todo espaçamento das áreas de escape (10 metros dos dois lados em todo o circuito) está dentro dos parâmetros.

Este blog está ajudando na divulgação para fortalecer o kart na região e levar benefícios para outras pistas a pedido de nossos amigos Giuseppe Vecci e Saulo Freitas.

Um comentário:

  1. Que Legal quando voltar ao Brasil terei uma pista de kart "próximo" de casa... Conheço bem a cidade de Patos de Minas e a Festa do Milho hehehe qtas histórias, bons tempos de Brasil.

    ResponderExcluir